PREVENÇÃO AQUÁTICA

PISCINA SEGURA: NÃO EXISTE SEGURANÇA ABSOLUTA NUM AMBIENTE AQUATICO

SEGURO significa que voce esta livre de dano, risco ou perigo.

quando falamos de água isso não existe. quando se está dentro ou próximo a água há sempre o risco, por isso devemos agir para aumentar a segurança desses ambientes. Para diminuir drasticamente os incidentes de afogamentos podemos implantar uma camada de proteção.

O Programa ¨Prevenção Aquatica¨empenha-se em desenvolver estratégias e conceitos que norteiam um aumento no nível de segurança dos colaboradores e alunos dentro da instituição, adequação contínua e equipamentos as necessidades de segurança e iniciativas de educação não formal com os alunos.

O Programa ¨Prevenção Aquatica¨ criado de forma pela qual viabiliza a transversalidade das ações de prevenção a acidentes e qualificação ao atendimento das possíveis ocorrências.

objetivo:

Promover a cultura da prevenção em ambientes aquaticos e nas aulas, treinar colaboradores que atuam/prestam serviços na área do balneário, a concientização de ter um profissional Guarda Vidas no balneário, competências e responsabilidade de um educador físico em adquirir conhecimentos e de técnicas de sobrevivência, salvamento e resgate aquatico, suporte básico de vida como parte da formação acadêmica na área que atua.

1 - Inserir na cultura da prevenção em ambientes aquaticos as necessidades de conhecer e respeitar as medidas adotadas para tornar o local ¨MAIS SEGURO¨


2 - Reconhecer os riscos associados com atividades relacionadas a água.

3 - Treinamento em habilidades de técnicas de sobrevivência aquatica, técnicas de salvamento e resgate aquatico usando materiais de fortuna.

4 - Vivências/práticas de técnicas de salvamento e resgate aquatico com e sem equipamentos.

5 - Suporte básico de vida p afogados/vivência de RCP em dorsos de treinamentos

Curso: Teórico/Prático.

Carga horária: 6h.

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário